Ivan Mariano lança “Friendly Potion”, EP de música eletrônica do projeto Yod_0

Por Caio Machado

Com seis faixas experimentais influenciadas pelo movimento synthwave, o músico patureba Ivan Mariano lançou nesta última quarta-feira (26) o EP “Friendly Potion”, do projeto de música eletrônica intitulado como “Yod_0”.

Natural de João Pinheiro, o artista de 24 anos reside em Patos de Minas há sete anos. Desde 2016, Ivan estuda produção musical e cria música eletrônica em casa de forma independente.

Adepto do synthwave, movimento que resgata a sonoridade new wave dos anos 80, quando acontecia o uso massivo de sintetizadores e baterias eletrônicas, Ivan Mariano é influenciado por artistas como New Order, Principleasure e Marvel83.

O estilo musical surgiu nos anos 2010 por meio artistas independentes da internet e ganhou bastante repercussão ao ser incluído massivamente na cultura pop, em trilhas sonoras de filmes e séries como “Stranger Things” e “Drive”.

As músicas do projeto Yod_0 podem ser ouvidas gratuitamente na plataforma de streaming BandCamp e, interessados em obter os arquivos de áudio em mp3, podem adquirir o EP completo, por meio de doações a partir de 2 dólares.

Ivan Mariano trabalha na produção de novas faixas e no videoclipe de divulgação de “Friendly Potion”, faixa título do EP. Acompanhe o trabalho do produtor musical por meio do Instagram https://www.instagram.com/indianboy_y/.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!