Novo portal da Unart expõe trabalhos de artistas patenses

Por Caio Machado


Em parceria da Prefeitura Municipal, a União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas (UNART) lançou no último dia 25 de novembro, um portal que divulga obras de artistas de diversos segmentos de Patos de Minas.

O site foi viabilizado por meio da verba proveniente da Lei Aldir Blanc, por meio do edital “Cultura Virtual – Unindo Laços, Quebrando Resistências”, que contempla artistas durante a pandemia do novo coronavírus.

No portal, que funciona como uma exposição virtual, está disponível o catálogo de 29 artistas que atuam como pintores, artesãos, ilustradores, escultores, xilógrafos, fotógrafos e designers gráficos.

Tertuliano Bill, diretor da Unart, esclarece que a iniciativa de lançar o portal visa levar para o mundo virtual aquilo que temporariamente não pode mais ser feito presencialmente devido à COVID-19.

“Cada artista catalogado ganhou uma sala permanente no site em que poderá trocar e gerenciar as obras expostas quando quiser, permitindo a continuidade dos trabalhos”, explicou Tertuliano.

Para conhecer o portal e todas as obras expostas, é só acessar o link: http://unartdigital.com.br/. Confira a seguir, a lista dos artistas catalogados no site da Unart Digital:

Adão Marins;
Ana Lúcia Martins;
Carlélia Martins;
Cláudio Silva;
Dionisia Fernandes;
Dosh Deidid;
Elmo Santana;
Gabriel Mota;
Geralda Madhiella;
Gisele Estevam;
Gustavo Laurence;
Joana Raquet;
Junice Pereira;
Kelly Purgato;
Leonor Rios;
Luiza Maria Gonçalves;
Maria Fátima Caixeta;
Marli Machado;
Moisés Salvador;
Neide Maria;
Nelci Queiroz;
Quelion Alves;
Regina Pelet;
Simone Abreu;
Walda Queiroz;
Wender Silva.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!