Slam Phatos promove encontro reflexivo e celebra oito anos com festa poética

 Por Caio Machado

O coletivo Slam Phatos irá comemorar os oito anos de atividades com uma programação especial neste final de semana no Museu da Cidade de Patos de Minas (MuP).

A programação começa na sexta-feira (26), com o evento “Arte e Vida: Encontros”, que acontece a partir das 18h, com um bordado poético conduzido pela artista e audiodescritora Fernanda Queiroz.

Em seguida, às 19h, haverá um bate-papo com a psicóloga Iara Siqueira, que trará reflexões sobre a campanha do Setembro Amarelo. O MuP fica situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 78, ao lado do Teatro Municipal “Leão de Formosa”.

Já no sábado (27), às 18h e no mesmo local, ocorrerá uma Festa Poética, em celebração a quase uma década de resistência poética e ocupação cultural do Slam Phatos na capital do milho.

A celebração será aberta para os participantes declamarem poesias sobre aniversário ou simplesmente para aqueles que quiserem ouvir e comemorar com o coletivo. Ambos os eventos são de classificação livre e gratuitos.

Criado em 2016, o Slam Phatos promove saraus, oficinas e batalhas de poesia. Os encontros do grupo costumam acontecer no MuP de forma gratuita. Para mais informações siga o Instagram @slamphatos.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos é produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

2 Comentários

Obrigado por comentar!