Com metas alcançadas e triplicadas, Inovatos Consultoria Júnior divulga balanço do ano de 2020

Por Caio Machado

Membros da Inovatos quando ainda era possível se reunir

Criada por graduandos do campus de Patos de Minas da Universidade Federal de Uberlândia, a Inovatos Consultoria Júnior divulgou o balanço do ano de 2020, mostrando um saldo positivo em relação aos projetos e ao faturamento.

A empresa júnior atua no ramo dos cursos oferecidos pela UFU na cidade (Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações), prestando serviços para o mercado patense e local, sem obter fins lucrativos.

Para Gabriel Campos Rodrigues, presidente da Inovatos, 2020 foi um ano muito importante para a Inovatos. “Nos adaptamos à pandemia do coronavírus em relação aos serviços prestados e mesmo assim conseguimos triplicar nossa meta de projetos e duplicar o faturamento”.

Reunião geral da EJ realizada por videoconferência

O presidente conta que todas as metas anuais da Inovatos foram cumpridas. Dos oito projetos estimados, 23 foram alcançados. O faturamento previsto era de 4,600 e 7,100 foi alcançado. Dois projetos compartilhados foram realizados e seis projetos de impacto foram alcançados.

Devido à constância de resultados nos projetos e o excelente desempenho anual, a Inovatos foi premiada pela Federação Mineira de Empresas Juniores (FEJEMG). “Nunca deixamos de bater nossas metas mensais, sempre fomos uma empresa escalonada”, disse Gabriel.

A premiação EJ Alto Crescimento foi obtida pelo fato da Inovatos ter batido as metas de projetos, faturamentos e de membros que executam projetos, o que indica que a vivência empresarial está cada vez mais forte entre os membros.

A meta de EJ Conectado foi alcançada devido ao número de projetos compartilhados com outras empresas júniores, além do percentual dos membros que participam de eventos, estreitando laços e conectando-se com o movimento.

Por fim, o prêmio de EJ Impacto pelo fato da Inovatos oferecer as melhores condições para as empresas que recebem consultoria, alcançando notas entre 9 e 10 na pesquisa de satisfação e por executar projetos que impactam a realidade dos clientes.


"Com os resultados aumentamos as metas e queremos alcançar nossa melhor versão. Buscamos concluir 20 projetos e alcançar 9100 em faturamento. Já conseguimos realizar 65 projetos nos primeiros dois meses do ano, o que animou bastante a todos”, concluiu Gabriel.

Atualmente a Inovatos é presidida por Gabriel Campos Rodrigues e a diretoria de Gente e Gestão agora fica a cargo de Vitória Castro. Já o setor comercial continuou sendo dirigido por Beatriz Ocanha e Júlia Maciel assumiu a diretoria de Projetos.

A Inovatos Consultoria Júnior é sediada na Avenida Getúlio Vargas, 230, sala 304, porém devido ao isolamento social do COVID-19, realiza todo o trabalho de forma remota, com reuniões e atendimentos online.

Reunião online da Diretoria Executiva

Leia mais:

🦆

Este conteúdo foi possibilitado por diversos financiadores. Façam como eles e apoiem o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!